Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 26 de janeiro de 2013

ARTFACTU 3 GEFIS 3: INGLÓRIO

Arranque desfocada da equipa com diversos elementos a actuar abaixo das sua reconhecidas capacidades.
A dificuldade de adaptação à nova bola do torneio não serve de desculpa dado que era igual para as duas equipas mas prejudicou claramente o domínio técnico da posse de bola e qualidade de passe.
Fomos, mesmo assim, a equipa a entrar melhor no jogo mas sem concretizar as ocasiões de golo, poucas, criadas frente a uma Gefis que se apresentou sólida na sua defesa recuando as suas linhas quando em situação de defesa.
Uma perda de bola de Rita na defesa dava origem ao primeiro golo da Gefis, aos 13m por Agapito, que surgia contra a corrente de jogo e nos obrigava a correr atrás do resultado.
A maior pressão ofensiva não dava frutos evidentes mas um penalty cometido sobre o David permitia ao Cardoso restabelecer o empate aos 18m.
A equipa seguia em busca do 2º golo que surgiria, mas para a Gefis, aos 22m na conversão de um livre directo, inexistente, com a bola a "furar" a barreira entre o Ricardo e o Alex.
Na segunda parte a equipa começou forte, em pressão alta a não deixar o adversário sair a jogar pelo que se limitava a lançamentos longos em busca de um contra-golpe.
A pressão não gerava contudo muitos lances de golo eminente dado a Gefis defender com os seus 7 elementos junto da sua área.
Aos 32m Ricardo aproveita uma emenda a um livre directo e faz o golo do empate que relançava a partida e quando aos 39m Flores faz o 3-2 e nos coloca pela primeira vez em vantagem a vitória no jogo ficava ao nosso alcance.
Estranhamente, após o 3-2, a equipa deixou de exercer a pressão sobre o adversário deixando-o chegar com mais perigo à nossa baliza colocando o Manel muito mais em jogo.
O 4-2 podia ter chegado em várias ocasiões mas chegava-se ao último minuto com a vantagem mínima no marcador.
E o impensável aconteceu. A escassos 30s do final é permitido ao adversário várias trocas de bola junto à nossa área com a jogada a ser finalizada em golo empatando-se a partida!
Depois de um jogo sempre a correr atrás do resultado desperdiçava-se a vitória num lance de enorme passividade face ao movimento ofensivo do adversário.
Arbitragem ao nível da exibição da nossa equipa: fraca e com inúmeros equívocos num rol de apito de faltas a pedido culminando numa em que o jogador da Gefis havia sido derrubado sim, mas involuntariamente por um seu colega de equipa!!!


G AD OBS
1 MANEL
7 PETER
8 ANTÓNIO
9 ABREU
10 RITA
13 RICARDO 1 CA
14 FLORES 1 CA
16 ALEX
17 CARDOSO 1 GP
18 DAVID

Sem comentários:

Enviar um comentário