Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 31 de março de 2012

ARTFACTU 5 TORRINHA 4: EQUIPA COESA EM VITÓRIA JUSTA

A memória da vitória sobre os Torrinha na 1ª volta lembrava-nos do jogo disputado e equilibrado que resultou num suado 4-3.
Cardoso preparou assim a equipa para uma postura coesa em campo, jogando-se de forma apoiada e solidária e a equipa quis cumprir esse desiderato.
Hat-Trick para Cardoso
Apesar do equilíbrio em campo as primeiras ocasiões pertenceram-nos e o golo inaugural do Cardoso apareceria com naturalidade.
Os Torrinha reagiram e começaram a variar o seu futebol apoiado com jogo directo para os dois homens que surgiam no interior da nossa área até que, num desses lances, o centro de um dos seus jogadores ressaltou no Bruno desviando a sua trajectória encontrando um colega que a um metro da baliza cabeceou para o empate.
O lance mais caricato do jogo viria a seguir quando o árbitro transformou um pé em riste de um torrinhense sobre o Pedro num penalty contra a nossa equipa numa decisão ridícula que nos valeu o sofrer do 1-2.
A equipa soube manter a concentração e antes do intervalo chegava ao empate numa brilhante assistência de Paulo para Cardoso que não perdoou.


Boa estreia de Paulo


Para a 2ª parte a confiança na vitória sofreu um abalo com o sofrer do 2-3 num lance de desconcentração com metade da equipa a reclamar uma falta ao árbitro enquanto o jogo seguia mas a equipa soube, mais uma vez reagir e Pedro, descendo pela esquerda, assistiu Cardoso que rodopiou e fuzilou para o 3-3.
Numa toada de bola cá bola lá Flores surgia a marcar o 4-3 num bom remate colocado e o 5-3 surgiria novamente com Flores a rematar fazendo a bola tabelar no peito de Pedro frente à baliza não dando assim qualquer hipótese de defesa ao guarda redes adversário.
A pressão dos Torrinha ia sendo sustida com a nossa equipa a gerir os dois golos de vantagem que se perderam ao consentir-se, a um minuto do final, o 4º golo adversário num lance em que a bola sobrevoou toda a nossa defesa até à cabeça do adversário.
Nos dois minutos finais, dado o tempo extra estranhamente concedido quando a 1ª parte havia acabado aos 24.45m, a equipa teve cabeça fria sabendo manter a posse de bola garantindo assim a vitória que de injusto tem apenas ter sido pela diferença mínima.

12 MANEL
10 MIRANDA
4 BRUNO
6 PEDRO
5 JOÃO
14 FLORES 2
17 CARDOSO 3
11 PAULO
2 JORGE

3 comentários:

  1. Feliz regresso ás vitórias, parabéns!!

    Peter

    ResponderEliminar
  2. Pois... ainda bem que estavas "doente" e não foste jogar!!! eheheheheh ;)

    Man FCP

    ResponderEliminar
  3. Comigo em campo seria uma vitória folgada!!!!

    Pedro Simões

    ResponderEliminar