Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 14 de janeiro de 2012

ArtFactu 4 Torrinha 3: CARDOSO RESOLVE

A diferença de campos (Oeiras/AirFut) é enorme!
Estreia da equipa ArtFactu num torneio de contornos diferentes dos anteriormente disputados e em que o factor de maior estranheza consistiu no recinto de jogo.
A 1ª grande dificuldade centrava-se, assim, na adaptação ao espaço físico do jogo: pavilhão, dimensões reduzidas do campo, balizas mais pequenas, tecto do pavilhão como parte integrante do campo do jogo e até o próprio ambiente inerente a um recinto fechado.
Já o adversário, Torrinha Team, que demonstrou ser uma boa equipa, estava perfeitamente integrado nesta realidade onde tinha acabado o torneio anterior na 6ª posição.
Exemplo é o primeiro golo da partida, um remate aparentemente inofensivo sobre a linha de meio campo levou a bola numa trajectória caprichosa a entrar junto ao poste esquerdo da nossa baliza apanhando todos, Adriano incluído, desprevenidos.
A equipa reagiu bem, colocou mais intensidade na partida, e Cardoso, por duas vezes, remataria forte e colocado levando a equipa a vencer por 2-1 para o intervalo.
A equipa veio mais concentrada para a 2ª parte mas tendo sempre pela frente um adversário muito organizado e cedendo poucos espaços e que chegaria ao empate com novo remate de muito longe, se bem que desta vez com igual direcção mas mais potência.
O jogo estava de novo lançado com o marcador a poder funcionar para qualquer uma das equipas até que Flores, com um remate de belo efeito, fez o 3-2.
Cardoso trazia tranquilidade ao resultado pouco depois obtendo o 4-2 em mais um golo de  qualidade num remate muito colocado, o que levaria a equipa a descontrair um pouco com a eminência da vitória.
Tratou-se de um lapso que poderia sair caro. 
Valeu Adriano com uma grande defesa para canto e o facto de o 4-3 obtido pelos Torrinha ter chegado quase em cima do apito final.
Para 1º jogo nestas condicionantes o saldo final é mais do que positivo pois a equipa juntou-se de novo, integrou os novos elementos e ainda logrou obter uma vitória.



G
AD
12
ADRIANO


3
RITA


4
BRUNO


6
PEDRO


13
RICARDO

CA
14
FLORES
1

17
CARDOSO
3

5
JOÃO

CA
2
JORGE


10
MIRANDA



2 comentários:

  1. Boas,
    tal como referi antes do inicio da partida, estamos em desvantagem neste torneio. O campo, as regras, as bolas, as equipas, tudo está "contra" nós. Mas como demonstrámos em campo, temos garra, equipa e principalmente vontade de fazer coisas positivas e interessantes.
    Temos muito a melhorar, mas com toda a certeza o nosso futebol irá permitir ultrapassar todas as dificuldades que nos surjam. Haja vontade e espiritos de equipa e sacrificio.
    Parabéns pela excelente vitória e pela atitude demonstrada.
    Para recordação deixo-vos aqui as palavras iniciais que vos dirigi nos balneários:
    Adriano – a contratação mais cara de sempre da equipa, 2 telefonemas! Considerado por muitos um GR mãos de ferro, conta no Curriculum com 3 teclados partidos a murro…
    Pedro Nunes – O ex-Capitão e o Capitalista. Felizmente joga melhor do que faz Contabilidade…
    Peter – O Mágico da equipa. Para ele o futebol é como limpar o cu a meninos.
    Bruno – O defesa central. Para ele é bola por bola, dente por dente!!
    Carrasco – O motor da equipa. Decidido a mudar de vida, vem na máxima força (pelo menos para os primeiros 5 minutos do jogo)
    Flores – O Benjamim da equipa. Para ele o futebol é espectaculo e perfume. Saltador eximio, faz do mergulho na área a sua principal arma.
    Rita – A gaja da equipa. Sempre que é preciso, dá o grito da revolta e acorda até os nossos espiritos.
    Miranda – A contratação mais velha de sempre. Contrado por caridade, tem no pass preciss a sua principal qualidade. Espera marcar um golo para dedicar ao filho de 1 mês.
    João – A ida ao mercado de Inverno tem destes riscos. Contratado a custo zero, dele espera-se que seja a arma secreta.
    Jorge – O 2 em 1. Seguro na baliza, tem de levantar a cabeça no ataque. Custo do passe: 1 pente.
    Cardoso – O poeta da equipa e goleador. Palavras para quê?

    Fiquem em PAS
    CardoSo #17

    ResponderEliminar
  2. Caríssimos,
    Assim se traça o perfil de uma equipa!

    A mais valia desta equipa é sem duvida á volta da mesa!

    abraço

    Pedro Simões

    ResponderEliminar