Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ARTFACTU 3 LOS GORDITOS 3: JOGO INFELIZ

Jogo atípico e verdadeiramente infeliz.
Não tanto pelo resultado, era até o menos importante, mas sim pelo facto mais negativo do jogo e do campeonato: a lesão do Adérito.
Numa partida em que, já por força de algumas lesões, só tínhamos 9 jogadores disponíveis, o cenário tornar-se-ia ainda mais negro, bem cedo, quando num lance aparentemente inofensivo o Adérito tombou no relvado contorcendo-se com dores no joelho esquerdo.
A lesão, tudo o indica, é grave e afastará o Adérito por tempo indeterminado.
Com este cenário o jogo tornou-se secundário.
Os Los Gorditos marcaram primeiro na sequência de um livro directo em que a bola foi rebatida pela nossa defesa que, contudo, não foi lesta a sair permitindo a recarga.
O momento alto do jogo sairia dos pés do Cardoso com um chapéu tirado ainda do nosso meio campo e que até ao árbitro arrancou a expressão 'grande golo'!
Antes do intervalo na sequência de um corte falhado pelo Ricardo os Los Gorditos fariam o 2-1.

Na segunda parte a Artfactu tomou conta do jogo com Ricardo e Cardoso a combinarem bem no ataque e Flores a aproveitar numa recarga para empatar de novo a partida.
Logo de seguida Ricardo assistia Cardoso para a cambalhota no resultado.
A 'falta de pernas' começava a sentir-se dada a falta de "banco" pelo que era natural o recuo da equipa em defesa da vantagem mas o 3-3 surgiria, de cabeça, praticamente no único lance em que o imperial Bruno se deixou antecipar.
Emoção nos últimos minutos: primeiro Cardoso isolado remata contra o gr adversário perdendo o 4-3, depois um contra ataque dos Los Gorditos em clara vantagem numérica a morrer dentro da área em lance passível de penalti que o árbitro não marcou, reacção extemporânea, exagerada e ofensiva dos jogadores adversários a originar duas expulsões ficando reduzidos a 5, e, por fim, o não conseguir aproveitar da vantagem numérica pela nossa equipa não obstante um lance em que Flores foi derrubado claramente dentro da área adversária para penalti igualmente não assinalado.
Aceita-se como justo o resultado num jogo em que tanto podíamos ganhar como perder e perdemos efectivamente. Mais que os 2 pontos perdemos o Adérito.

2 comentários:

  1. Esqueçam a competição, concentrem-se nos amigos. E neste momento temos 3 de baixa! Força Amigos, Adérito, Rita e Alex.

    Fiquem em Pas
    #17

    ResponderEliminar
  2. A 'reportagem' do jogo no site da Masterfoot é de lamentar a vários níveis acima de tudo por uma parcialidade gritante.
    Exemplo maior é a forma entusiástica como descrevem os golos dos Gorditos e basicamente ignoram o golaço do Cardoso, talvez o melhor de todo o campeonato a contar com os dos jogos que faltam.
    Talvez de consciência pesada lá colocaram o Cardoso na equipa da semana.

    ResponderEliminar