Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 15 de janeiro de 2011

ARTFACTU 0 GALACTICOS 3: PERDIDOS NO NEVOEIRO

O nevoeiro instalado no Estádio de Oeiras tolheu a visão da Artfactu.
A equipa entrou encolhida no jogo acusando o mês de paragem do campeonato mas também, reconheça-se devido ao poderio físico e técnico do adversário.
A equipa, contudo, concentrou-se e uniu-se na defesa e a verdade é que foram raras as ocasiões de golo criadas pelos 'Galácticos' acabando por ser nossa uma das melhores oportunidades com um defesa adversário quase a fazer auto-golo ao desviar um remate do Ricardo na sequência de um livre directo.
A incapacidade dos Galacticos em chegar ao golo desde bem cedo começou a fazer revelar os 'maus fígados' dos seus jogadores que passaram de arrogantes a agressivos física e verbalmente.
Apanágio dessa cambiante foi a agressão com uma cotovelada a Alex que gerou o primeiro sururu da partida e mostrou o indicador fundamental do desfecho da partida face à atitude temerosa, demitindo-se das suas funções, por parte do árbitro da partida que não mostrou coragem para tomar posição disciplinar perante os excessos verificados.
O 0-0 ao intervalo colocava mais pressão na 2ª parte da partida em que a Artfactu surgiu mais arrojada fazendo com que o jogo passasse a ser discutido no campo inteiro.
Infelizmente a tensão aumentava no relvado com os jogadores brasileiros a tentar resolver física e verbalmente o que não conseguia em campo.
Expoente desse ambiente nova agressão, desta feita ao Bruno, gerando novo sururu com o árbitro a 'fugir' do problema, esperando pela resolução da tensão entre as equipas sem intervir e ignorando mais uma vez o sucedido não se atrevendo a tomar atitudes disciplinares perante 'os campeões' do torneio que mais pareciam um gang de favela.
O jogo, já mais que estragado, tinha então o desfecho que todos, excepto a Artfactu, pareciam querer, surgindo o 1-0 na sequência de um canto em que o Rui sofre falta quase em cima da linha de golo que o árbitro naturalmente não viu.
A Artfactu ainda reagiu criando 3 ocasiões para o empate mas num lance, em que o Bruno sofre uma falta a roçar a agressão e que o árbitro mais uma vez optou deliberadamente por ignorar, os galácticos do surubu fariam o 2-0 e sentenciavam o jogo.
O 3-0 surgiria já no último minuto do jogo quando a anarquia imperava dentro do campo.
Jogo acabado, jogo passado.
A equipa continua unida e forte e os próximos 6 jogos serão sinónimo de 6 vitórias.

1 comentário:

  1. Acontece quando os cobardes não se assumem com tal. Mas é a infeliz realidade que temos por cá por lá, por todo o lado.
    Este "jogo" de cobardia e agressões a equipa AF não joga. Por?
    São superiores a essas ... Mesquinhices.
    Está dito e a ARTFACTU continua a apoiar incondicionalmente a sua equipa.

    A presidenta

    ResponderEliminar