Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 25 de novembro de 2017

Frente aos líderes invictos da Silver League a nossa equipa respondia em massa à presença no jogo, incluindo os dois elementos de baixa, Cardoso e Peter, sendo Bruno a única ausência de última hora.

Sendo os Ibizas a melhor defesa dos dois campeonatos da 14ªMF Veteranos era importante uma boa circulação de bola e um aproveitamento eficaz das ocasiões de golo.

A equipa voltou a repetir uma entrada em jogo com dificuldades em explanar o seu jogo, tal como em jogos anteriores, o que deu aos Ibizas o controlo inicial do jogo o qual embatia, no entanto, numa boa postura defensiva da nossa equipa e terminar no Manel sempre seguro nas suas intervenções.
A primeira grande ocasião de golo surgiria no entanto para a nossa equipa numa triangulação simples com Nuno a isolar Alex que perante apenas o gr adversário fez a bola passar rente ao poste mas pelo lado de fora.

Com o jogo pautado agora pelo equilíbrio e com as defesas a ganharem aos ataques surgiria aos 19m o golo dos Ibizas na sequência de um ressalto após corte de Pedro a proporcionar um remate de fora da área a fazer embater a bola no poste entrando de seguida na nossa baliza.

Chegava o intervalo com 0-1 mas com a equipa ciente de que poderia reverter o resultado.

A segunda parte começava com o árbitro a assinalar uma falta contra nós que só ele viu, na sequência da qual surgiria o 0-2, novamente por Vitor Magalhães a surgir isolado nas costas do Ricardo a empurrar a bola para o fundo da nossa baliza.

Reação pronta e logo no minuto seguinte Nuno, de livre directo a castigar uma falta cometida sobre si, batia forte para o golo da nossa equipa.
Nuno remata para o 1-2
 Com 1-2 e toda a segunda parte pela frente a equipa ganhou ainda mais força e confiança para dar a volta ao resultado.

Assistimos então a uma grande segunda parte da nossa equipa a dominar o jogo procurando o golo por todas as vias e fazendo com que os Ibizas fechassem a sua equipa na defesa.

Sendo verdade que em contra ataque aproveitando o nosso balanceamento ofensivo os Ibizas estiveram muito perto do golo por duas ou três vezes valendo o Manel num par de ocasiões numa das quais a ver o cartão amarelo, certo é que o jogo teve quase sentido único.

Os Ibizas recorriam à falta e à perda de tempo nas reposições de bola na defesa da vantagem de um golo que possuíam mas a nossa equipa só se pode queixar de si mesma por falhar uma mão cheia de golos que pareciam já feitos.
Ricardo com dois remates de fora da área proporcionava duas defesas ao gr adversário, uma das quais impossível ao tirar a bola do canto superior direito da sua baliza, Meren e Nuno livres directos frontais faziam a bola rasar o poste da baliza, Alex isolado apenas com o gr adversário pela frente rematava forte e colocado fazendo a bola bater com estrondo no poste quando já se gritava golo, Pedro do meio da rua  rematava frontalmente fazendo a bola bater agora no outro poste da baliza dos Ibizas, Meren a aproveitar uma má reposição da bola em jogo do gr dos Ibizas optou por servir Abreu que rematou fazendo a bola desviar-se do guarda-redes mas acertando no poste vindo a bola cair à frente de Méren que com a baliza à sua mercê bateu mal na bola apanhando-a de raspão saindo assim ao lado da baliza.
Chegava o jogo ao final com 18s de compensação (!) e com a derrota a penalizar imenso a nossa exibição castigando a inoperância que patenteámos na altura da finalização.

Refira-se no entanto que, mais uma vez, realizámos um bom jogo com atitude e entrega apagando as más prestações e os jogos desconexos da primeira fase do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário