Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 31 de outubro de 2015

1ª JORNADA: CAF 5 CDOM 3 -REGRESSAR A GANHAR

De regresso ao torneio Masterfoot Veteranos Airfut a equipa apresentou-se desfalcada e condicionada fisicamente.
Com Manel na baliza ainda notoriamente afectado pelo entorse sofrido no defeso houve ainda necessidade de contar com o contributo de Zé Russo para conseguirmos ter 7 jogadores em campo.
Com estes condicionalismos a equipa assumiu uma postura unida, protegendo o seu sector recuado e esperando pela ocasião certa para tentar chegar à baliza adversária.
Cardoso recuou para a defesa fazendo parceria com o Pedro, Zé Russo, Flores e David asseguravam o Meio campo e Abreu ocupava o espaço ofensivo ajudando a fechar igualmente o nosso meio-campo.
Logo nos minutos iniciais uma defesa Manel mostrou aos adversários a sua debilidade física fazendo com que o CDOM assumisse as despesas do jogo em busca do golo mas seria em contra-ataque, com Pedro a lançar David, em dois contra um com o apoio do Abreu, que um adversário cortou a tabela entre os dois fazendo auto-golo. 
Seria curiosamente em contra-ataque que o CDOM empataria o marcador, 1-1, numa altura em que era a nossa equipa a procurar o segundo. 
Antes do intervalo, e com a nossa equipa no controlo do jogo, chegaria o 2-1 a partir de um lançamento lateral de Flores para David com este a rodopiar sobre o defesa adversário e a rematar para o fundo das redes. resultado que se verificava ao intervalo.

A segunda parte não poderia começar de pior maneira com o 2-2 em lance em que as limitações de Manel se manifestaram numa bola fácil que não conseguiu agarrar oferecendo-a ao adversário.
Com o jogo agora mais dividido em novo lance de contra-ataque o CDOM chegou à nossa baliza em superioridade numérica e colocou-se na frente do marcador: 2-3.
Curiosamente este seria o momento chave do jogo com a raça e o espírito de sacrifício da equipa a vir ao de cima e logo no minuto seguinte a igualdade era restabelecida.
Flores, tabelou com David, foi à linha e centrou para a cabeça que Cardoso, que entretanto havia subido para a posição de avançado, a não perdoar e a obter o 3-3.
Mantendo Cardoso no ataque a equipa mostrou o seu desejo de vitória e na sequência de um canto Flores voltou a colocar a bola na cabeça de Cardoso que fuzilou o guarda-redes adversário.
Com o 4-3 Cardoso voltou para a defesa e a equipa uniu-se ainda mais na defesa do resultado e seria ainda a nossa equipa a voltar a marcar.
Livre sobre a esquerda por falta sobre Flores com Cardoso a bater directo mas a fazer a bola ir ao lado mas com Zé Russo, junto ao segundo poste, a meter a cabeça, não obstante a violência do remate de Cardoso, a colocar a bola no fundo das redes do CDOM sem qualquer hipótese de defesa.
Minutos finais de tudo ou nada pelo CDOM a encontrar uma equipa unida e concentrada na defesa a não ceder qualquer chance e a garantir uma excelente vitória para mais valorizada pelas dificuldades acrescidas à partida.

12 Manel, 6 Pedro, 17 Cardoso (2), 16 Zé Russo (1), 14 Flores, 18 David (1) e 9 Abreu. 
(1AG)

Sem comentários:

Enviar um comentário