Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ARTFACTU 3 CASA DA MOEDA 0 - VITÓRIA TRANQUILA

Jogo com sentido único e domínio completo da partida mas com uma primeira parte sem golos por culpa própria.
25 minutos iniciais com diversas oportunidades para abrir o activo mas também com muita ansiedade, vontade em fazer depressa mas por vezes mal e com uma ansiedade desnecessária que fazia, mais uma vez, criar situações de atrito entre os nossos próprios jogadores...
Com uma arbitragem a também não ajudar nada à calma em campo faltou eficácia com maior destaque para uma jogada de Ricardo pelo meio a assistir Cardoso que falhou o alvo por milímetros.
Cardoso que viria a ficar incapacitado para o resto da partida ao sofrer uma entrada dura dentro da área que o árbitro entendeu não ser suficiente para merecer a marcação do evidente penalty!
O intervalo serviu para arrefecer algumas mentes mais exaltadas e para assentarmos ideias, o que se viria a revelar como a base da vitória.
Com uma segunda parte a jogar de forma tranquila e eficiente na posse da bola e na exactidão dos passes, a equipa chegou a conseguir arrancar jogadas de elevado nível.
E a jogar assim os golo apareceriam.
O primeiro por David a culminar uma boa jogada e após falhar o primeiro remate não perdeu o sentido da bola e da baliza conseguindo desviá-la do alcance dos adversários.
Poucos minutos depois, o mesmo David, na sequência de um lançamento lateral, recebeu a bola na área, rodopiou sobre o defesa e iludiu o guarda-redes com uma troca de pés fazendo a bola entrar na baliza já com ângulo reduzido.
O terceiro golo surgiria de um desarme do Abreu na nossa área tendo saído rápido para o contra-ataque onde colocou no Tiago que assistiria para o Ricardo obter um merecido golo.
Boa vitória, embora por números escassos, boa exibição em especial na segunda metade, com destaque positivo para Manel que se havia magoado no final da primeira parte mas aguentou o jogo.
De negativo as evitáveis discussões entre jogadores da própria equipa, a lesão de Cardoso e a fraca arbitragem capaz de enervar um santo.

12 Manel, 4 Bruno, 9 Abreu, 13 Ricardo (1), 10 Tiago, 18 David (2), 17 Cardoso, 6 Nunes e 7 Peter

Sem comentários:

Enviar um comentário