Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 1 de junho de 2013

ARTFACTU 4 GALACTICOS 5 : CONTRA ATAQUE MORTIFERO

Jogo em atraso da jornada 14 já sem influência na nossa classificação mas que naturalmente queríamos ganhar.
Para isso, desde o pontapé de saída, a equipa tomou as rédeas da partida e exerceu natural domínio encaixando na táctica do adversário que consistia em fechar atrás com os 7 elementos para partir com muita rapidez para o contra-ataque sempre que possível.
Contudo as perdas de bola na fase de construção do ataque iriam ter um peso terrível na construção do resultado.
Foi assim que surgiu o 0-1 após uma bola perdida pelo Abreu que originou um contra ataque eficaz dos Galácticos.
Abreu que faria o golo do empate a passe de António numa boa jogada nossa, empate que duraria pouco tempo já que, após uma perda de bola agora do Flores daria o 1-2.
O 1-3 em mais um contra ataque e o 1-4 após uma bola perdida por Cardoso, em lance que pareceu faltoso, ditavam o resultado ao intervalo concluindo uma primeira parte em que devemos ter tido entre 60 a 70% de posse de bola mas sem qualquer aproveitamento dadas as escassas ocasiões de golo obtidas.
Sem nada a perder para a segunda parte a equipa veio dar o tudo por tudo, com pressão alta e individual e o jogo mudou por completo.
Alex abre na direita em Pedro que centra para a cabeça de Abreu no interior da área que faz o 2-4 e coloca a equipa novamente em jogo.
A equipa pressionava em todo o campo e Ricardo, de fora da área, fazia a bola bater com estrondo no poste direito da baliza dos Galácticos, Bruno, isolado por António, oferecia ao guarda-redes dos Galácticos a defesa da noite e Abreu, à boca da baliza assistido por Flores, fazia a bola bater na barra.
Merecidamente surgia finalmente o 3-4: Abreu colocou em Cardoso no interior da área, ao primeiro poste, que assistiu Alex que empurrou a bola para o fundo da baliza.
Cardoso, de cabeça na sequência de um canto, esteve a escassos centímetros do golo do empate mas em novo contra ataque os Galácticos chegavam ao 3-5.
A equipa não baixou os braços e escassos minutos depois Ricardo centrava para Cardoso no coração da área fazer de cabeça o 4-5.
Os últimos minutos do jogo eram de ataque total mas os Galácticos fechavam todos os caminhos com os seus 7 elementos à frente da baliza e garantiam a vitória na partida.
  
1 MANEL
4 BRUNO
6 PEDRO
8 ANTONIO
9 ABREU 2
13 RICARDO
14 FLORES CA
15 SÃO PEDRO
16 ALEX 1
17 CARDOSO 1

Sem comentários:

Enviar um comentário