Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 8 de setembro de 2012

ARTFACTU 4 GEFIS 2: MANTER O HÁBITO DE GANHAR

O regresso da equipa após o interregno de quase 2 meses apresentava dificuldade acrescida pela ausência de alguns elementos e por ser frente a um adversário desconhecido dado tratar-se do 1º jogo entre as duas equipas.
Contudo, a equipa, comandada agora pelo Adérito, entrou forte no jogo com pressão em todo o campo e domínio absoluto do controlo do jogo.
A isso ajudou, logo no primeiro minuto o golaço de Rita, assumindo o nº 10 nas costas, com um potente remate de fora da área.
Seguiram-se mais 20m de futebol ao nosso melhor nível em que, entre os golos de Cardoso, a fazer o 2-0 num lance em que trabalhou bem a bola na área e rematou forte, e o 3-0, por David em jogada individual a romper galgando metros e ultrapassando adversários até rematar forte para o golo, inúmeras oportunidades foram perdidas entre bolas nos postes e defesas do guarda-redes adversário.
Numa primeira parte em que o resultado justo seria um 5-0 seria a Gefis a reduzir para 3-1 numa rara ocasião criada após um ressalto ganho sem hipóteses para um seguríssimo Manel, nuns 5m minutos finais da primeira parte em que a equipa acusou o desgaste físico e acusou o cansaço.
Para a 2ª parte, e face à esperada reação do adversário, a equipa "arregaçou" as mangas e foi à luta.
O futebol mais fluido e técnico dos primeiros 20m deu lugar à luta pela bola, à destruição do jogo adversário e ao controlo do resultado.
Manel brilhou nas alturas, Ricardo compensou os espaços defensivos, David encheu o campo impondo o seu físico e a sua técnica e o Bruno, o Rita, o Pedro, o Flores, o João e o Cardoso ganharam as bolas nunca  permitindo ao adversário sentir ascendente sobre a nossa equipa.
David de calcanhar na área adversária fazia o 4-1 que indiciava um final de jogo tranquilo mas um golo irregular, com a ajuda do braço, fazia o resultado voltar aos 2 golos de diferença (4-2).
Vitória clara e justa em que a diferença de golos peca por escassa.
Globalmente arbitragem muito positiva do árbitro do encontro.




G
AD
1
MANEL
4
BRUNO
6
PEDRO
9
JOÃO
10
RITA
1
13
RICARDO
CA
14
FLORES
17
CARDOSO
1
18
DAVID
2

2 comentários: