Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 30 de setembro de 2017

LIGA SILVER J1: ARTFACTU 7 INTRUM JUSTITIA 5 DIFICULDADES EVITÁVEIS

Jogo inaugural da Liga Silver do 14º MF Veteranos que começou a disputar-se ainda antes do apito inicial da partida.

No lado da nossa equipa com a recepção e estreia de Nuno Santos que apesar de já conhecer quase todos os outros elementos do plantel nunca tinha envergado a nossa camisola.

Intuído desde logo a fazer uso do seu forte pontapé num campo a isso propício não se viria a fazer rogado.

Mas se o capitão Pedro Nunes esteve bem nessa premonição esteve já mal noutra decisão antes do jogo.

Os Intrum, à hora do início da partida, tinham apenas 5 jogadores e um sexto a caminho.

A organização veio consultar o nosso capitão sobre a recruta de um convidado que estava no pavilhão, sem ligação à equipa adversária,  e com a agravante de ter apenas 28 anos.

Erro crasso, mesmo em nome do fairplay, nessa anuência uma vez que esse elemento viria a ser o melhor jogador da equipa adversária e recorrendo diversas vezes a faltas e jogo mais duro.

Os minutos iniciais do jogo, 7 ou 8, resumiam-se ao adversário fechado em frente à sua baliza e a queimar tempo até à chegada do seu 7º elemento.

E se os 10 primeiros minutos foram de sentido único mas sem resultado já na premida descida do adversário em contra-ataque fariam o 0-1.

Reacção pronta e aos 13m Alex cobra canto ao 2º poste onde Abreu dominou a bola e rematou para o empate.

No minuto seguinte o golo da noite com Nuno a flectir da direita para o centro e a rematar colocado ao canto superior esquerdo da baliza contrária.

Bola ao meio e segundo remate dos Intrum e o 2-2.

Jogavam-se minutos loucos pois após a bola ao meio seria Nuno a rematar forte e a fazer o 3-2.

Aos 22m Nuno centra para a área o guarda-redes dos Intrum não conseguiu segurar a bola e Pedro, oportuno, aproveitava para fazer o 4-2.

Mas num jogo em que Manel apenas tivera um lance difícil em que se saiu aos pés de um adversário que o atingiu na face veria o 3º remate dos Intrum a dar o 3º golo deles sem que nada pudesse ter feito para o evitar.

Já o árbitro se preparava para apitar para o intervalo Nuno faria novo golo colocando o resultado em 5-3.

A equipa veio para a segunda parte decidida a gerir melhor o jogo, ter mais posse de bola e maior cuidado defensivo de forma a não sofrer mais golos e aumentar o score mas em novo momento estranho do jogo sofreríamos dois golos de rajada, aos 28 e 29m.

Com um inacreditável 5-5 no marcador toda a equipa foi em busca da vitória e os ataques sucederam-se com as ocasiões a surgirem e quando o golo parecia não querer surgir com António e Flores a fazerem a bola bater nos postes lá surgiu de novo o remate forte de Nuno a fazer o 6-5 com outro grande golo.

O adversário usava e abusava do jogo directo para o seu avançado que, a jogar bem de costas para a baliza ia sempre obrigando a cuidados na defesa até que ao minuto 41 surgia o momento Messi da partida.

João Rita recolheu a bola em cima da linha lateral esquerda do nosso meio campo defensivo e arrancou, cruzou a divisória e entrou num filme perfeito desviando-se de dois adversários entrando na área e desviando a bola do alcance do guarda-redes fazendo o 7-5.

Jogo atribulado em demasia no marcador mas uma vitória, justa, merecida mas mais suada do que seria expectável.

Arbitragem em bom plano.

Sem comentários:

Enviar um comentário